segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vestindo a camisa dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos

Nossa amiga Neire, de Visconde do Rio Branco, presenteou-nos com camisas com a nossa logomarca. Ficou muito legal!

Jornada da Juventude em Leopoldina

No domingo, dia 25 de abril, aconteceu, em Leopoldina, a Jornada Diocesana da Juventude. Frei Gabriel acompanhou dezenas de jovens de nossa paróquia que participaram do evento. Além da caminhada, missa e show, houve oportunidade para uma exposição de material vocacional e apresentação de nossa Congregação para os jovens presentes. Foi um encontro de muita alegria e entusiasmo!

Jornada da Juventude em Leopoldina - 2

Jornada da Juventude em Leopoldina - 3

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Retiro com Lideranças Comunitárias

No Sábado Santo, dezenas de lideranças da Paróquia Nossa Senhora do Rosário reuniram-se para um dia de retiro espiritual. Orientado por Frei Rodrigo Daniel, refletiram acerca da Palavra de Deus e de sua importância na caminhada do cristão. O texto inspirador do retiro foi o "caminho de Emaús". Foi um dia de bastante silêncio e oração.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Caminhada ao Cruzeiro de Rosário da Limeira

Caminhar... fazem parte da mística franciscana as caminhadas. Neste tempo pascal recordamos o caminho de Emaús... Que saibamos reconhecer Jesus!

domingo, 18 de abril de 2010

Missões Franciscanas em Pirapanema

Durante a Semana Santa foram realizadas missões em Pirapanema - Distrito de Muriaé. Com a participação dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos e leigos de diversas comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, foram feitas visitas às casas, com bênçãos, leitura da Palavra de Deus e agradáveis conversas com os moradores. À noite, foram realizadas as celebrações da Semana Santa, com animadas procissões e excelente participação popular.
As próximas missões acontecerão nas comunidades de Santa Mônica e São Tiago - pertencentes à Paróquia de Rosário da Limeira - nos dias 29 e 30 de Maio.

Missões em Pirapanema 2