domingo, 28 de abril de 2013

Hipismo em Rosário da Limeira



A comunidade de São Pedro dos Godinhos em Rosário da Limeira, neste 28 de abril de 2013, foi palco de atrações de Hipismo. Tendo como tradição as alegres e belas cavalgadas, neste fim de semana nossa cidade  pode reunir-se num momento de festa, diversão e fraternidade.



O Início com as Bandeiras do Município, do Estado e do País


O local das atrações


O Hipismo é a arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Dentre elas estão as provas de salto, dressage, corridas, polo, etc. Em nível olímpico, esta prática de faz representar pelas modalidades de corrida, salto e dressage. Apesar de existir desde a antiguidade, suas regras e competições modernas surgiram no ano de 1883, nos Estados Unidos. 



Homenageiam a Pátria


   Um momento Mariano junto a padroeira dos Cavaleiros e do Brasil



Visitas em nossa Casa em Rosário da Limeira


Nossa casa em Rosário da Limeira, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, recebeu com alegria neste final de semana, o último deste mês de abril os Tios de Frei Gilberto, Lúcia e Mário e também Felipe um vocacionado que veio conhecer a nossa fraternidade, natural de Cataguases.
Buscando viver o verdadeiro espírito de acolhida manifestado na vida de Francisco de Assis, nós, Franciscanos de Santa Maria dos Anjos os acolhemos num clima de simplicidade, entusiasmo e festa!


 A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor.
São Francisco de Assis



Você que admira e deseja conhecer a espiritualidade francisclariana seja sempre bem-vindo entre nós!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nossa horta em Belisário

Buscando Viver uma vida de trabalho, um dos pilares de nossa espiritualidade. Os nossos confrades Frei  José Gomes, Frei Luiz Henrique e Frei Delkson , cultivam uma horta nos arredores de nossa paróquia  de Santo Antonio, em Belisário, também casa do noviciado.
Buscamos estar presentes na luta do povo e incentivando a agricultura familiar como fonte de renda e meio saudável do cultivo  de hortaliças e demais frutos da terra. Estamos colhendo os frutos de nosso trabalho; frutos estes que podem ser observados e saboreados pelo povo de nossa paróquia, alem de ser uma fonte de renda para a casa de noviciado.





Encontro de Formação em Canto Litúrgico







Cidade bonita, acolhedora, musical, de gente feliz, Muriaé, da Diocese de Leopoldina, passou o final de semana, de 12 a 14 de abril de 2013, cantando o louvor de Deus. Em nível de forania, o evento foi promovido, organizado e realizado pela Paróquia São Paulo, cujo pároco, Padre Cícero Machado e seu vigário, Pe. José Egberto, confiaram a tarefa à eficiente Equipe de Liturgia, na pessoa de Rita de Cassia Santos Roriz e colaboradores, que de forma incansável se dedicaram ao trabalho de preparação e organização do curso.

E valeu a pena, como cantamos! Sim, “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”, no dizer do nosso poeta Fernando Pessoa. Foram 3 dias de feliz convívio, aprendizagem de novos cantos, formação litúrgica, que nos foi dada pelo jovem Frei Delkson Wander, fsma, culminando com a Celebração Eucarística, no domingo às 7h30min. Frei Delkson conduziu a belíssima homilia . Os participantes,  de várias comunidades e outras cidades, foram cerca de 130, número que o auditório da Paróquia comportava. Uma caminhada bonita, de uma Igreja viva, que deseja se renovar para servir melhor o povo de Deus, sobretudo através da liturgia e do canto.