terça-feira, 22 de abril de 2014

Semana Santa em Pirapanema

A comunidade de Pirapanema esteve reunida na noite da Sexta-feira Santa para vivenciar a Paixão de Cristo. Os jovens, que fazem da comunidade da Imaculada Conceição de Pirapanema uma comunidade cheia de vida, deram seu toque com grande talento teatral. Encenando a vida de Jesus, desde o nacimento até a morte na cruz, fizeram toda a comunidade meditar o mistério da Encarnação. 
Parabéns a todos os que contribuiram com a Semana Santa de Pirapanema! Neste ano contou com a presença de Irmã Fani e duas vocacionadas de sua congregação, com Padre Carlos, de Belo Horizonte, que celebrou a missa de Ramos e com Dom José Eudes, nosso bispo diocesano, que presenteou a todos com uma alegre Celebração Eucarística na manhã do Domingo da Resssurreição!













segunda-feira, 21 de abril de 2014

Feliz Páscoa para todos!

É Ressurreição!!! Cristo está vivo entre nós! Que ressuscitemos com Ele para uma vida nova! Feliz Páscoa para todos!

Fotos da Vigília Pascal em Belisário:









Via sacra até os Cruzeiros de Rosário da Limeira e Belisário

Em nossas duas paróquias o povo madrugou na Sexta-Feira Santa para fazer a via sacra e subir até os cruzeiros. Em ambos locais os cruzeiros ficam em localidade que permite uma visão maravilhosa da região. Foi uma manhã de muita espiritualidade e contemplação!









Celebração na Semana Santa.

Missa do Lava Pés concelebrada pelo Padre Carlos da Arquidiocese de Belo Horizonte.






Celebrações na Semana Santa

Procissão do Encontro






Confecção dos Círios Pascais








  






segunda-feira, 7 de abril de 2014

Retiros na Quaresma

Durante todos os Domingos desta Quaresma, nós Franciscanos proporcionamos aos leigos de nossas Paróquias e comunidades, Retiros espirituais de espiritualidade, momentos de deserto e silêncio orante marcados por profundas reflexões de vida. Hoje com o término destes retiros nós queremos agradecer a Deus a oportunidade destes momentos preciosos. A todos os que participaram á nossa benção Franciscana paz e bem!!