domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fraternidade em festa

Na tarde de 03 de fevereiro a Matriz Santo Antônio de Belisário tornou-se pequena para acolher tantos irmãos e irmãs que para lá se dirigiram a fim de celebrar os três anos de nossa Fraternidade.
A celebração foi presidida por Dom José Eudes, bispo de Leopoldina, e concelebrada por Frei Gilberto, Padre Silas (Muriaé), Padre Célio (Eugenópolis) e Padre Gabriel (Filipinas).
Os jovens da paróquia do Porto deram um brilho especial à festa, no serviço na Liturgia. Também os paroquianos de Belisário não mediram esforços para que tudo ficasse muito bonito: a igreja bastante ornamentada, o canto bem preparado, vários momentos da liturgia dando-lhe vida e uma alegre festa, com bastante fartura ao final.
Muitos amigos e familiares de Visconde do Rio Branco e Muriaé se fizeram presente; os paroquianos de Rosário da Limeira também participaram ativamente da celebração.
Frei Weisller professou os votos religiosos; foram acolhidos três novos postulantes; cinco noviços iniciaram o noviciado e receberam o hábito de nossa Fraternidade.
Uma festa muito bonito que marcou de alegria a celebração dos três anos de existência dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos. Deus seja louvado por tudo o que vivemos nesta tarde!

Nossa fraternidade está assim formada:

Postulantes:
Thiago Marques - Juiz de Fora
Fernando Nery dos Santos Júnior - Santos - SP
Rafael Ernane de Castro Ferreira - Corinto - MG
William Côrtes Silva - Muriaé - MG

Noviços:
Frei Delkson Wander Souza, fsma - Itapecirica - MG
Frei José Gomes Vieira, fsma - Fervedouro - MG
Frei Radamés dos Passos Vieira, fsma - Criciúma - SC
Frei Márcio José Leocádio Costa, fsma - Juiz de Fora - MG
Frei Luiz Henrique Soares da Silva, fsma - Betim - MG

Professos:
Frei Weisller Jefferson dos Santos, fsma
Frei Gabriel Ferreira da Silva, fsma
Frei Gilberto Teixeira da Silveira, fsm

Algumas fotos da festa:














Um comentário:

  1. Caro amigo que receber essa mensagem, eu sou Natanael Celestino da Silva, tenho 46 anos, resido em Olinda, Pernambuco. Há 05 meses eu retornei de uma valiosa experiência religiosa de 03 anos que tive na CSC (Congregação de Santa Cruz). O meu acompanhamento e o primeiro ano do Postulantado aconteceu em meu estado nos anos de 2016 à 2018. O segundo ano do Postulantado foi realizado em São Paulo no ano de 2018, onde lá eu iniciei a minha formação acadêmica, fazendo o Primeiro ano (incompleto) do Curso de Filosofia. No início de Dezembro do ano de 2018, eu fui chamado pelos meus formadores para conversar, nessa conversa, os mesmos me disseram que eu tinha sido dispensado porque o Conselho formativo da CSC em um Capítulo que foi realizado nos EUA, decidiram que não acolheria mais as Vocações adultas. Como eu era a única Vocação adulta da mesma no Brasil, o Conselho formativo da CSC acreditou que eu não deveria permanecer na mesma, porque quando eu terminasse o Curso de Filosofia e fosse entrar no Noviciado, eu seria barrado, pois o Noviciado acontecia no Chile,outro Distrito da CSC na América Latina, e lá eles não aceitavam acolher Vocações adultas. Infelizmente, só me restou erguer a cabeça e acreditar que o nosso bom Deus continuaria a me orientar para seguir em frente com a minha vida e o meu propósito de buscar realizar o meu projeto de vida que é a Vida religiosa missionária !!! Desde que eu cheguei que eu não me canso de procurar os amigos, de fazer pesquisas na Internet para encontrar uma Instituição religiosa, principalmente, se for Franciscana, que é um sonho antigo meu de me tornar um Frade franciscano !!! Gostaria muito de saber : Vocês acolhem Vocações adultas ??? Se sim, até que idade vocês acolhem ??? Eu com 46 anos de idade, teria alguma chance de ser acolhido para fazer um acompanhamento vocacional através dessa respeitada Comunidade religiosa ??? Desde de já, eu agradeço pela sua valiosa atenção, compreensão e pelas informações concedidas !!! Paz e bem !!! Para maior contato, esse é o meu Zap : 11 - 95164 - 9273, e-mail: natansilva1973@gmail.com. Aguardo a sua Valiosa resposta !!!



    ResponderExcluir