sábado, 13 de agosto de 2011

Celebramos Santa Clara em Passos

No dia 11 de agosto, Festa de Santa Clara, nossa fraternidade esteve em Passos-MG, celebrando a festa de nossa Irmã Clara com os irmãos da nascente fraternidade da OFS daquela cidade. Foi um dia muito interessante pois, além da celebração da Eucaristia, também estivemos em alguns lugares muito especiais da acolhedora cidade.
Igreja Matriz do Senhor dos Passos

No início do dia, após oração da manhã com os irmãos e irmãs da OFS, fomos visitar uma ONG que trabalha com crianças, a entidade chama-se "Deus Proverá". Um bonito trabalho!
Crianças que participam da ONG Deus Proverá

Depois, fomos fazer visitas às Igrejas de Passos que são muito bonitas! Um passeio e tanto...
 Com Gilberto e Inês na Igreja de Nossa Senhora da Penha

Na Igreja Matriz de Senhor dos Passos

Depois foi a hora do almoço. Partilhamos saborosa comida com irmãos e imãs numa casa de acolhida de pessoas em situação de rua. Fomos muito bem recebido pelos irmãos moradores da casa, com direito até a presente: uma telha pintada por eles com estampa de Santo Antônio.



À tarde fomos convidados para uma entrevista na Rádio Comunitária Nossa Missão, onde fomos acolhidos com muita alegria e simpatia pelos locutores Edilene e Lucas. Os ouvintes enviaram perguntas e pedidos de oração. Pudemos falar de nossa Fraternidade, seu carisma e missão.



 
À noite tivemos a Solene Celebração da Eucaristia em honra de Santa Clara na Igreja de São Francisco de Assis. Presidida por Frei Gilberto e concelebrada por Padre Luiz, responsável por aquela comunidade, a celebração contou com a presença da Fraternidade da OFS que está sendo formada em Passos, bem como com muitos amigos que lá estiveram. O Jósé Geraldo pôde matar a saudade de seus tempos de frade, animando a liturgia, juntamente com Frei Gabriel e Weisller. Santa Clara, rogai por nós!





Na volta, belas paisagens do Lago de Furnas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário