segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Envio Missionário em Muriaé

Nossa forania celebrou neste domingo, Dia Mundial das Missões, o envio de mais de trezentos missionários que desenvolverão um trabalho de visitas e animação das comunidades das paróquias da região. Em uma missa na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, na Barra, leigos e leigas mostraram-se muito dispostos para a missão, após participarem de vários encontros preparatórios.
Frei Gilberto, na homilia, ressaltou a importância do trabalho missionário na vida da Igreja, pois, em sintonia com o Documento de Aparecida e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2015), é urgente que sejamos uma "igreja em permanente estado de missão". Chamou a atenção para alguns pontos da carta do Papa Bento XVI para este dia, entre os quais, a necessidade de sermos missionários entre aqueles que já receberam o primeiro anúncio do Evangelho, muitos dos quais já foram batizados e receberam a Eucaristia, e que hoje afastaram-se da igreja e até mesmo de Deus.
No próximo domingo, dia 30, essa equipe de centenas de missionários estará iniciando seus trabalhos na comunidade de Silveira de Carvalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário