sábado, 7 de agosto de 2010

Um bom livro para você ler!

A Dádiva Maior - A vida e a morte corajosas da irmã Dorothy Stang.

A autora do livro, Binka Le Breton, residente em Rosário da Limeira, na Fazenda Iracambi, brinda-nos com uma bela e empolgante obra sobre a irmã norte-americana que, nascida em Ohio, decidiu mudar-se para o Brasil em 1966, abraçando para sempre a missão de trabalhar junto às camadas mais pobres da população. Nos tempos difíceis da ditadura militar, irmã Dorothy foi acusada de subversão. Mais tarde, quando engajou-se na luta pela preservação da floresta, provocou a ira de fazendeiros e madeireiros. Acabaria pagando com a própria vida o preço de sua coragem e senso de justiça.
Mas o exemplo de vida deixado por Dorothy Stang é a maior resposta contra seus assassinos. Não foi à toa que em seu velório, numa igreja de Belém, um dos velhos amigos do assentamento Esperança tenha sentenciado, em tom de profecia: "Está tudo bem, irmã Dorothy. Não estamos enterrando você; estamos plantando uma semente".

A autora: Binka Le Breton nasceu na Inglaterra e mora na Fazenda Iracambi, em Rosário da Limeira-MG, onde gerencia, junto com o marido, o Centro de Pesquisas e Conservação Iracambi, dedicado à conservação da Mata Atlântica e gestão de recursos naturais. Autora de "Todos sabiam", sobre a morte anunciada do Padre Josimo Moraes Tavares em 1986, e "Vidas Roubadas", sobre a escravidão moderna na Amazônia, ambos publicados pelas Edições Loyola.


A Dádiva Maior - A vida e a morte corajosas da irmã Dorothy Stang - é uma obra publicada pela Editora Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário