segunda-feira, 25 de julho de 2011

Grande Festa do Trabalhador Rural em Belisário

No domingo, dia 24 de julho, celebramos a Romaria Diocesana dos Trabalhadores em Belisário. Um evento realizado pela Diocese de Leopoldina em comemoração ao dia do Trabalhador Rural (25 de julho). Juntamente com a equipe das Pastorais Sociais da Diocese, a Paróquia de Santo Antônio preparou com muito entusiasmo esta Romaria. Foram realizadas missões populares com visitas às casas e, na manhã da festa, lá estavam os paroquianos trazendo seus quitutes (pães, bolos, café, leite...) para acolher os visitantes de outras paróquias.
Frei Gabriel e Pedro, das Pastorais Sociais, coordenaram uma equipe de música que muito animou a festa.
Monsenhor Alexandre, Admiistrador Diocesano, presidiu a celebração que teve início na Praça da Matriz. Numa primeria parada houve o encontro das imagens de Santo Antônio (padroeiro da Paróquia) e São Francisco de Assis (padroeiro da Romaria). Frei Gilberto falou-nos sobre a espiritualidade franciscana de cuidado com toda a criação. Numa segunda parada foi a vez o Sindicato dos Trabalhadores Rurais falar de seus 25 anos de caminhada; nas terceira e quarta paradas,  refletimos sobre o cuidado com a água e a terra, respectivamente.
Ao final, foi celebrado o Rito Eucarístico e feita uma grande partilha. A Paróquia ofereceu a todos os romeiros deliciosos caldo de mandioca e canjiquinha.
Uma festa muito bonita para celebrar a vida do homem do campo! Parabéns para todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais!














Nenhum comentário:

Postar um comentário