domingo, 21 de julho de 2013

Domingo de Romaria

Aconteceu, na manhã do domingo 21 de julho, em Miradouro, paróquia vizinha à nossa, a 17ª Romaria Estadual da Terra e das Águas e a 9ª Romaria Diocesana do Trabalhador e Trabalhadora Rural. Milhares de pessoas, de diversas cidades do estado se fizeram presentes no evento que contou com a presença do Bispo Diocesano de Leopoldina, Dom José Eudes, alguns padres de paróquias vizinhas e representantes de diversos movimentos sociais.
Uma animada celebração marcou a caminhada pelas ruas da cidade. Muita reflexão acerca da necessidade de cuidarmos da vida, dizendo não ao agrotóxico, às atividades mineradoras e toda forma de exploração da terra e da água, do trabalhador rural...
Antecedendo à grande celebração da Romaria, aconteceu nas nossas paróquias de Rosário da Limeira e de Belisário, e na Paróquia de Miradouro, uma Semana Missionária, muito bem participada.
Um tempo de graça para todos os romeiros e romeiras. O tema deste ano foi "Juventude: no campo ou na cidade. Defendendo nosso chão, nossa gente e a criação".











Fotos: Silvan Alves - www.silvanalves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário