sexta-feira, 19 de julho de 2013

Marcha Franciscana à Nascente do Rio São Francisco


Teve início neste domingo, 14 de julho, a XIV Marcha Franciscana à nascente do Rio são Francisco, na serra da Canastra. Durante cinco dias, 100 participantes irão percorrer quase 130 Km desde a cidade de Capitólio até a nascente do Velho Chico. Rodrigo Daniel está participando desta edição da Marcha.
A Marcha tem por objetivo a conscientização ambiental, à luz do carisma franciscano. Nos últimos anos, esta experiência tomou um rosto interreligioso, reunindo pessoas de diversas partes do Brasil, de diversas tradições religiosas, todos admiradores do espírito do Jovem de Assis.
No domingo, foram dadas as instruções de ordem prática, e houve um momento formativo a respeito do tema proposto. À noite, houve uma celebração de envio dos peregrinos. Na madrugada de segunda-feira, dia 15 de julho, os participantes se puseram a caminho. A chegada na nascente do Rio são Francisco será na sexta-feira, dia 19 de julho.
A caminhada é organizada pelo Serviço de Justiça e Paz, membros da Família Franciscana e tantas outras pessoas que veem na Marcha uma oportunidade de unir a aventura do caminho com momentos de espiritualidade, que nos aproxima de todas as demais criaturas.
O lema desta XIV edição é: “Franciscanismo e a denúncia da mercantilização da vida”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário